Polícia prende autores de homicídio de adolescente em São Gotardo
Ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil resultou na captura dos suspeitos. Crime ocorreu após discussão por causa de um pisão no pé
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão dos dois autores do homicídio de um adolescente de 14 anos, ocorrido na noite de domingo (16), em São Gotardo (MG). Os suspeitos foram encontrados na tarde desta segunda-feira (17) no bairro São Geraldo. Durante a ação, foram apreendidos a motocicleta utilizada na fuga após o crime e a arma de fogo usada para matar o jovem.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O crime aconteceu após uma discussão em um bar. De acordo com testemunhas, um adolescente de 13 anos teria pisado acidentalmente no pé de um dos suspeitos, gerando uma briga. O garoto de 14 anos, que tentou defender o amigo, foi baleado no tórax e morreu no local.
Operação conjunta prende suspeitos
Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta branca, que foi rastreada pela polícia. Com base em informações recebidas, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil montaram uma operação para na residência onde os criminosos estariam escondidos.
Leia Mais
No local, os dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos da casa, mas foram capturados. Dentro do imóvel, os policiais encontraram a motocicleta utilizada na fuga e o revólver, além de outros materiais que podem auxiliar nas investigações.
Detalhes do crime
Segundo relatos, o suspeito que efetuou os disparos teria pegado a arma de fogo com um comparsa que estava do lado de fora do bar. Após a discussão, ele ameaçou o adolescente de 13 anos, mas a vítima de 14 anos interveio para defender o amigo e foi baleada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o adolescente já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.