Polícia Militar apreende mais de 200 pés de maconha em operação em Uberlândia
A área de cultivo ocupava cerca de 300 metros quadrados e foi plantada ao longo de um período de tempo
-
Uma nova operação realizada pela Polícia Militar na manhã deste sábado (22), em colaboração com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, resultou na apreensão de mais de 200 pés de maconha em uma área no bairro Guarani, próximo ao anel viário da BR-497 em Uberlândia.
A descoberta foi feita após o mapeamento e a continuidade de ações anteriores, que vinham investigando plantios ilegais na região. Com as duas operações nesta semana, foram apreendidos aproximadamente 300 pés de maconha.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o Sargento Hildo, em entrevista à TV Paranaíba, a operação é um desdobramento de outra realizada na última quinta-feira, quando uma plantação foi localizada em um bairro vizinho. Durante essa nova ação, a PM encontrou uma plantação considerável com pés de maconha já prontos para a colheita, além de outros ainda em fase inicial de crescimento.
Área da operação
A área de 300 metros quadrados, onde os pés de maconha estavam cultivados, foram destruídos. Além disso, a polícia identificou mais três pontos suspeitos na região, que passarão por verificações nos próximos dias. O apoio do Pegasus, unidade especializada, foi essencial para o sucesso da operação.
Veja o vídeo abaixo:
Prisões e vigilância no Local
Duas pessoas foram presas durante a operação. Elas estavam vigiando o local da plantação e agindo como “guardas” para alertar sobre a aproximação de militares.
A área de plantio fica em uma pequena extensão de mata, entre os bairros Guarani e Tocantins, segundo informações da Polícia Militar. A PM seguirá monitorando a região para mapear e desmantelar outras estruturas ilegais de cultivo de maconha.