Polícia Militar apreende armas em Patrocínio e descobre arsenal com 15 armamentos

Operação policial encontrou pistolas, revólveres, submetralhadora e quase 1.400 munições em residência; dois suspeitos foram presos

, em Uberlândia

-

A Polícia Militar (PM) apreendeu 15 armas de fogo e cerca de 1,4 mil munições de diversos calibres durante uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (1º), em Patrocínio. A ação resultou ainda na prisão de dois homens investigados por envolvimento no comércio ilegal de armamentos.

Polícia Militar apreende armas em Patrocínio e descobre arsenal com 15 armamentos
Polícia Militar apreende 15 armas de fogo e munições em Patrocínio durante operação – Crédito: PMMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Polícia Militar apreende armas em Patrocínio durante Operação

Segundo o 46º Batalhão da Polícia Militar, a ação foi planejada a partir de informações levantadas pela seção de inteligência. Entre os armamentos recolhidos estavam pistolas calibres .22, .40, 9mm, .45 e .380, além de um rifle calibre .22, uma espingarda calibre 12, revólveres calibre .38 e até uma submetralhadora de fabricação caseira.

Polícia Militar apreende armas em Patrocínio e descobre arsenal com 15 armamentos
Várias armas foram apreendidas durante a operação da Polícia Militar -Crédito: PMMG/Reprodução

No mesmo endereço, os policiais localizaram 295 munições calibre .22, 20 de calibre .25 auto, 10 de calibre .380, 400 de calibre 9mm, 485 de calibre .38 e 144 de calibre .45. Também foram apreendidos insumos usados na recarga de cartuchos, como pólvora, espoletas e projéteis.

×

Leia Mais

Arsenal incluía silenciadores e lunetas

Além das armas e munições, os militares recolheram lunetas e silenciadores de ruído, reforçando a gravidade da atividade criminosa. O material apreendido indica que os suspeitos tinham estrutura para abastecer o crime organizado na região.

Os dois detidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil (PC) e vão responder por crimes relacionados à posse e ao comércio ilegal de armas de fogo.