Polícia Militar Ambiental recupera macaco prego adquirido ilegalmente

Animal em risco de extinção foi adquirido com documentos falsos, segundo a PMA. O macaco-prego estava em uma residência no Jardim Karaíba, também foram apreendidas quatro armas

, em Uberlândia

-

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recuperou um macaco prego e um jabuti em uma residência no bairro Jardim Karaíba, Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (26). O animal silvestre em risco de extinção foi adquirido de forma ilegal com documentos falsos, segundo a PMA.

Durante operação policial no local, também foram apreendidas cinco armas. O dono do animal está preso na delegacia. Ele já tem outras passagens policiais, inclusive por porte ilegal de arma.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Macaco Prego recuperado no Jardim Karaíba - Crédito: Polícia Militar Ambiental
Espécie em risco de extinção foi adquirida com documentos falsos – Crédito: Tv Paranaíba/ Reprodução

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, o tenente Diego Jorge disse que após receber denúncias envolvendo posse ilegal de animais silvestres, os policiais realizaram uma operação. “No local tinha um macaco-prego e um jabuti, adquiridos por um empresário do ramo da construção civil que informou ter pago R$ 70 mil pelo animal em São Paulo”, contou.

Após a recuperação, o macaco-prego e o jabuti foram encaminhados ao setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Conforme o coordenador do setor de Animais Silvestres da UFU, Márcio Bandarra, o animal é filhote ou recém-jovem. E, por chegar estressado, os exames serão feitos na quinta-feira (27), após o macaco-prego se acalmar e ambientar.

O Jabuti está bem e os procedimentos para descobrir a idade também serão realizados na quinta-feira (27). Bandarra ressaltou que animais silvestres adquiridos precisam ser de origem legal, receber cuidados especiais com a alimentação, o espaço e as atividades.

Armas

A Polícia Militar também apreendeu na residência do empresário uma carabina Rossi 357, uma pistola Taurus calibre 380, um revólver Taurus calibre 357 e uma pistola Glock.

Crédito: Polícia Militar/ Arquivo
×

Leia Mais