Polícia intercepta ônibus e apreende 10 kg de “maconha gourmet” em Uberlândia

Suspeito confessou transporte da droga, que veio da Bahia com destino à Uberlândia; esta é a segunda apreensão semelhante em 48 horas

, em Uberlândia

-

A Polícia Militar de Uberlândia realizou mais uma ação significativa no combate ao tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (26). Durante operação do Tático Móvel da 199ª Companhia, os militares interceptaram um ônibus da empresa Catedral na BR-365 e apreenderam 10 embalagens de ‘flor de maconha’, totalizando aproximadamente 10 kg.

Essa é a segunda apreensão de maconha em ônibus vinda da Bahia registrada na mesma rodovia em menos de 48 horas. Na quinta-feira (25), outro passageiro foi preso com 10 kg da droga escondidos em uma mochila.

Polícia Militar apreende 10 kg de maconha em ônibus interceptado na BR-365 em Uberlândia
Polícia Militar apreendeu 10 kg de maconha embalados em plásticos e balões de festa durante abordagem a ônibus na BR-365 – Crédito: PMMG/Reprodução

De acordo com o tenente Tiago Ávila, a abordagem ocorreu por volta de 5h30 após denúncia de que uma segunda remessa de drogas estaria chegando à cidade vinda da Bahia. “Ao fiscalizar as bagagens, o suspeito admitiu que transportava entorpecentes. A droga estava embalada em plástico, coberta por graxa e acondicionada em balões de festa para dificultar a detecção”, explicou o oficial.

O homem de 34 anos, apontado como responsável pelo transporte, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, junto com o material apreendido e o celular que portava.

Maconha foi apreendida pela Polícia Militar na BR-365, em Uberlândia – Crédito: PMMG/Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo caso em dois dias

É a segunda apreensão de maconha em ônibus vinda da Bahia registrada na mesma rodovia em menos de 48 horas. Na quinta-feira (25), outro passageiro foi preso com 10 kg da droga escondidos em uma mochila.

Embora a polícia não confirme relação direta entre os dois casos, o modo de operação é semelhante, o que levanta a suspeita de que se trate da mesma organização criminosa. “Estamos atentos e monitorando o tráfego de veículos interestaduais. Há investigações em andamento para identificar a origem da droga e o destino final aqui na região”, acrescentou o tenente.

Denúncia da população é essencial

A PM destacou a importância da colaboração da comunidade, que enviou as informações que levaram à operação. “Essas denúncias ajudam a retirar drogas de circulação e a trazer mais segurança para a população”, reforçou Ávila.