PF realiza perícia após invasão e furto no escritório jurídico da UFU

Foram levados notebooks, computadores e uma televisão; atendimento ao público continua normalmente

, em Uberlândia

-

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma perícia no prédio do Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no campus Santa Mônica. O órgão investiga um furto ocorrido no fim de semana.

Em nota, a UFU confirmou a invasão ao prédio e informou que o atendimento ao público foi interrompido apenas durante a perícia, sendo normalizado em seguida.

Testemunhas contaram que o prédio da Esajup estava interditado na manhã desta segunda-feira
pol Testemunhas contaram que o prédio da Esajup estava interditado na manhã desta segunda-feira (17) – Foto TV Paranaíba/reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Furto no Escritório Jurídico da UFU

De acordo com informações preliminares, foram levados dois notebooks, dois computadores, uma televisão, dois estabilizadores e três monitores.

Segundo testemunhas, na manhã desta segunda-feira, o prédio da Esajup foi interditado até a chegada dos peritos da PF.

Os peritos da Polícia Federal coletaram informações sobre o furto no Escritório Jurídico da UFU
Os peritos da Polícia Federal coletaram informações sobre o furto no Escritório Jurídico da UFU – Foto: TV Paranaíba/reprodução

O exame pericial será incluído no inquérito para investigar o crime.

Em nota, a PF confirmou o deslocamento de dois peritos para o campus Santa Mônica, mas informou que não se pronuncia sobre investigações em andamento.

O ESAJUP funciona de segunda a sexta-feira e presta atendimento jurídico às pessoas que não têm recursos para custear esse tipo de serviço.