Polícia do PR prende homem por crimes contra adolescentes, em Uberlândia
A Operação Anjos da Guarda III cumpriu mandados de prisão em Minas Gerais e no Paraná por conta dos crimes contra adolescentes
-
Moradores de Uberlândia e Furtal foram presos na operação Anjos da Guarda III, deflagrada em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (12). A Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados nas cidades do Triângulo Mineiro na ação conduzida pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos (Ciber).
Entre os crimes investigados estão o estímulo à automutilação, a produção, compartilhamento e armazenamento de pornografia infantojuvenil, o aliciamento de crianças, o estupro de vulnerável por meio virtual e a sextorsão.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O procurado em Uberlândia é um homem de 22 anos, preso por força de mandado expedido pela Justiça paranaense. Ele estava no bairro Tibery. Também houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito em um de seus endereços.
Durante a ação em Frutal, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um investigado de 20 anos, além do cumprimento de mandado de busca e apreensão, que resultou na localização e apreensão de aparelhos eletrônicos de interesse para as investigações.
Leia Mais
A operação
No total, a Polícia Civil cumpriu 17 mandados judiciais contra pessoas investigados por praticar crimes contra crianças e adolescentes na internet. A operação também aconteceu em Curitiba, Colombo, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Jacarezinho e Bandeirantes, no Paraná.
No total, 60 policiais cumpriram os mandados, nesta terceira edição da operação. As duas primeiras aconteceram em março e outubro de 2024 e resultaram na prisão de seis pessoas envolvidas em crimes contra menores de idade na internet.
“Os alvos desta sexta-feira não têm relação entre si, mas figuram em inquéritos policiais que estão sendo conduzidos pela Polícia Civil do Paraná”, afirma o delegado Thiago Soares.