Polícia descobre novo desmanche de veículos pesados em Uberlândia e investiga quadrilha

Polícia Civil localiza mais um desmanche de caminhões em Uberlândia; esquema envolvia veículo de R$ 600 mil roubado em Santa Juliana e peças seriam levadas ao Mato Grosso

, em Uberlândia

-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) fechou um desmanche de veículos pesados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A operação, realizada no fim da tarde de terça-feira (22), resultou na apreensão de um caminhão Volvo roubado avaliado em R$ 600 mil e abre novas frentes de investigação sobre uma possível quadrilha especializada nesse tipo de crime. Esse é o segundo desmanche fechado na cidade em pouco mais de um mês, indicando um esquema criminoso em atividade na região.

O local, no setor de chácaras Vila Marielza, foi encontrado após policiais abordarem um caminhoneiro de 60 anos, vindo de Santa Catarina, que transportava a cabine do mesmo veículo às margens da BR-365. O destino final da peça seria o estado do Mato Grosso, conforme apurado pela delegacia de furtos e roubos de veículos da cidade.

Veja como era o desmanche de veículos pesados:

Caminhão roubado em Santa Juliana era desmontado em Uberlândia

As investigações começaram após o flagrante do transporte da cabine do cavalo mecânico Volvo, que havia sido roubado em Santa Juliana no último dia 14 de julho. A partir do depoimento do motorista, os investigadores chegaram ao galpão no Vila Marielsa, onde estavam o chassi e o motor do mesmo caminhão.

O motorista foi levado à delegacia de plantão, onde prestou depoimento e foi liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de receptação e associação criminosa, e a polícia agora trabalha para identificar os responsáveis pelo esquema.

 Cabine de caminhão Volvo roubado em Santa Juliana era levada para o Mato Grosso
Cabine de caminhão Volvo roubado em Santa Juliana seria transportado para o Mato Grosso – Crédito: Polícia Civil/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo desmanche fechado em um mês reforça suspeita de rede criminosa

No último dia 12 de junho, outro desmanche de veículos pesados foi descoberto no bairro Aclimação, também em Uberlândia. Na ocasião, dois caminhões estavam sendo desmontados, e um homem de 47 anos foi preso em flagrante. Um dos veículos havia sido roubado em Araguari, em maio, o que deu início às investigações da PCMG.

Com dois galpões identificados em sequência, a suspeita é de que uma rede criminosa esteja operando na região, com ramificações interestaduais. A polícia confirmou que novas fases da operação devem ser deflagradas nos próximos dias.

Investigação continua e novas prisões não estão descartadas

A PC informou que a operação ainda está em andamento e que mais pessoas podem ser indiciadas. As peças e estruturas dos caminhões apreendidos estão sendo analisadas e podem ajudar a identificar outros crimes correlatos.

alpão usado como desmanche de veículos pesados é descoberto pela Polícia Civil em Uberlândia
Galpão usado como desmanche de veículos pesados é descoberto pela Polícia Civil em Uberlândia – Crédito: Polícia Civil/Divulgação