Polícia conclui investigação sobre esfaqueamento por importunação sexual em Uberlândia
Investigação apontou que o crime foi motivado por forte emoção após o idoso, de 63 anos, tocar o rapaz dentro de um ônibus coletivo; ambos foram indiciados
-
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigou a tentativa de homicídio ocorrida no final de setembro, em Uberlândia, envolvendo um idoso de 63 anos e um jovem de 18. O caso aconteceu no bairro Pacaembu, após o jovem reagir a um ato de importunação sexual dentro de um ônibus do transporte coletivo.
De acordo com as investigações, o crime não teve motivação patrimonial, sendo classificado como uma reação emocional imediata a uma provocação injusta. O jovem foi indiciado por tentativa de homicídio privilegiado, quando o autor comete o crime sob forte emoção, logo após uma provocação injusta da vítima. Já o idoso foi indiciado por importunação sexual e lesão corporal.
O relatório final do inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para análise e continuidade do processo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios, o jovem que seguia para o trabalho, relatou ter sido vítima de importunação sexual por parte do idoso, que teria passado a mão em suas nádegas durante o trajeto. Após o desentendimento inicial, ambos desceram do ônibus e voltaram a se encontrar em outro veículo da linha T151.
Discussão terminou em agressão e tentativa de homicídio
Segundo a Polícia Civil, testemunhas e imagens de câmeras de segurança confirmaram que, já no bairro Distrito Industrial, os dois voltaram a discutir. O idoso teria dado um soco no rosto do jovem, que reagiu com uma faca que carregava na mochila, atingindo-o diversas vezes. O objeto foi localizado posteriormente no telhado de uma casa próxima ao local do crime.

O idoso foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde permanece até hoje. Já o jovem foi preso em flagrante logo após o crime e teve a prisão convertida em preventiva.
Relembre o caso de importunação sexual em Uberlândia
O episódio ocorreu na manhã de 27 de setembro, quando vídeos de câmeras de segurança registraram a sequência das agressões entre as ruas Sete de Junho e Cleanto Vieira Gonçalves. As imagens mostram o momento em que o idoso atinge o jovem com um soco e, em seguida, é esfaqueado diversas vezes. Veja o vídeo: