Polícia Civil cumpre mandados e prende dois homens durante Operação Amparo em Uberlândia
Ação da Delegacia da Mulher faz parte da campanha “Agosto Lilás” e resultou na apreensão de armas e prisões por estupro e descumprimento de medida protetiva
Dois homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas nesta sexta-feira (1º), em Uberlândia, durante a Operação Amparo. A ação é coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), como parte da campanha “Agosto Lilás”.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Dois foram presos na Operação Amparo
Os mandados cumpridos envolvem dois casos distintos: um por estupro e outro por descumprimento de medida protetiva. Além das prisões preventivas, os policiais apreenderam armamentos em um condomínio residencial da cidade. Os alvos foram localizados em regiões diferentes do município.
Um dos investigados, de 53 anos, foi abordado no bairro Martins, no momento em que chegava para trabalhar em uma obra. O outro, de 28 anos, foi detido em casa, no bairro Luizote de Freitas. A Polícia Civil não informou qual dos suspeitos responde por cada crime.
VEJA TAMBÉM: Violência doméstica: entenda a Lei Maria da Penha e saiba como denunciar
Após as prisões, ambos foram levados à Delegacia de Plantão e, em seguida, encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecem à disposição da Justiça.
Leia Mais
Coordenada pelas delegadas Ludimila Carneiro e Daniela Novais Santana, a operação mobilizou 11 investigadores. A PCMG reforça a importância das denúncias como instrumento essencial para quebrar o ciclo de violência e proteger as vítimas.