Polícia apreende celular de familiares do pai que sumiu com filhos
Aparelhos da mãe e da irmã do suspeito foram recolhidos nesta sexta (12); crianças estão desaparecidas há mais de 50 dias
-
Mais um episódio na história do pai que sumiu com filhos em Uberlândia, após período de férias escolares. A Polícia Civil cumpriu diligências na casa da avó paterna, mãe de Fábio de Paula Gomes, suspeito de ter fugido com Ana Júlia, de 5 anos, e Fábio Filho, de 7. De acordo com o delegado Fernando Storti, foram apreendidos celulares da avó e da tia paterna, em Tupaciguara, que agora passarão por perícia.
“Ontem foi cumprido mandado de busca e apreensão em residência de familiares do pai e celulares foram apreendidos, os quais serão submetidos à perícia, com o fim de obter informações do paradeiro de todos e analisar eventuais conversas dos familiares com o pai”, informou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

As crianças estão desaparecidas desde 21 de julho, quando deveriam ter sido devolvidas à mãe, Klissia Santos, após o período de férias escolares com o pai. A guarda é unilateral da mãe desde abril deste ano, mas, segundo a investigação, Fábio de Paula descumpriu a ordem judicial e desapareceu com os filhos. O inquérito foi instaurado como subtração de incapaz, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena de dois a seis anos de prisão.
SAIBA MAIS: Investigações apontam nova pista sobre pai que sumiu com filhos em Uberlândia
O caso vem sendo acompanhado de perto pelo Ministério Público e pela Justiça, que já expediram mandado de busca e apreensão das crianças. A suspeita é de que o pai tenha planejado a fuga com antecedência, pois ele vendeu dois imóveis e um comércio em Tupaciguara antes do desaparecimento e transferiu o dinheiro para a própria mãe.
Leia Mais
A mãe das crianças relatou em reportagem para a TV Paranaíba que a angústia cresce a cada dia, especialmente porque a filha mais nova faz uso de medicação controlada para crises de epilepsia e perdeu consultas médicas importantes desde julho. “Eu só quero minhas crianças de volta. Não sei se estão se alimentando, se minha filha está tomando os remédios, se estão bem. É desesperador”, desabafou Klissia Santos.
As buscas mobilizam a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Conselho Tutelar. Mais de 19 endereços já foram vistoriados em diferentes cidades. Apesar de pistas sobre possíveis deslocamentos de Fábio de Paula, as autoridades ainda não conseguiram localizar nem o pai nem as crianças.