PM prende suspeito de usar impressora 3D para fabricar armas de fogo em Patrocínio
Apreensão faz parte da Operação Pré-Carnaval da Polícia Militar; ao todo, seis pessoas foram presas
-
A Polícia Militar (PM) de Patrocínio prendeu o homem suspeito de usar uma impressora 3D para fabricar armas de fogo. A ocorrência faz parte da Operação Pré-Carnaval no município do Alto Paranaíba.
A Operação foi desencadeada para combater crimes de tráfico de drogas nos bairros Olímpio Nunes, Santo Antônio e Chapadão de Ferro.

Prisões e apreensões
Em um balanço divulgado pela PM, as ações aconteceram em cinco pontos diferentes da cidade.
Ao todo, seis pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos têm entre 25 e 42 anos.
Foram apreendidos crack, cocaína e maconha. Além disso, uma carabina foi recolhida.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Impressora 3D e estufa de maconha
Um homem de 29 anos foi abordado em uma estrada vicinal de Chapadão de Ferro, aproximadamente 8 quilômetros de Patrocínio.
Com ele foi encontrada uma arma de fogo preta, fabricada usando uma impressora 3D, com sete munições calíbre 9mm. No banco traseiro do carro onde o suspeito estava, foi encontrado um carregador com capacidade para 24 munições do mesmo calibre.
Os militares foram até o endereço do suspeito e lá encontraram a impressora 3D e uma plantação de maconha.

Leia Mais
No endereço funcionava uma espécie de laboratório para preparação de drogas. Havia uma estufa feita para o cultivo de maconha e outra com a planta já pronta para a produção.
Todos os suspeitos presos na Operação Pré-Carnaval foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio juntamente com os materiais apreendidos.