PM desarticula “Gangue do Escadão” após assalto em rampa de acesso ao Terminal
Três suspeitos foram detidos em flagrante após o roubo de celular e fone de ouvido; grupo conhecido como gangue do escadão agiu com violência e tentou jogar uma das vítimas da passarela
-
A Polícia Militar prendeu três integrantes da chamada “Gangue do Escadão” após um assalto violento registrado na noite de quinta-feira (30), por volta das 20h30, na passarela que dá acesso ao Terminal Central, em Uberlândia. Segundo o boletim da PM, cerca de dez suspeitos cercaram dois jovens e roubaram um celular e um fone de ouvido. Um dos rapazes chegou a ser agredido e quase foi arremessado da passarela.

De acordo com o relato das vítimas aos policiais, elas subiam a rampa de uma das entradas quando perceberam o grupo se aproximando. “Eles vinham na nossa direção e já dava para ver que estavam querendo arrumar confusão”, relataram.
Um dos autores anunciou o assalto gritando “perdeu, perdeu”, enquanto outro fingia sacar uma faca da cintura. Diante das ameaças, uma das vítimas tentou proteger o celular, mas teve o aparelho, um iPhone 13, tomado por outro integrante do grupo.
Enquanto isso, a outra vítima foi cercada e agredida com socos por mais integrantes da gangue, que tomaram o fone de ouvido que ela carregava. Em meio às agressões, os criminosos tentaram jogar a pessoa da passarela. “Foram segundos de pavor”, relatou a vítima à PM, que conseguiu escapar com a ajuda do amigo.
Veja vídeo do momento:
Após o crime, que ocorreu em rampa de acesso ao Terminal Central, uma das vítimas precisou de atendimento médico e foi levado à UAI Planalto.
Leia Mais
Após o crime, as viaturas da PM de Uberlândia iniciaram uma operação para localizar os autores. Pouco tempo depois, um dos suspeitos reconhecido pelas vítimas foi abordado dentro do Terminal Central. Durante a busca pessoal, os militares encontraram o iPhone roubado escondido sob a blusa dele. Questionado, o rapaz confessou o crime e disse integrar a chamada “Gangue do Escadão”, que, segundo ele, possui até um grupo em redes sociais para planejar os roubos e vender os produtos levados das vítimas.
Em continuidade às diligências, outros dois suspeitos foram localizados nas imediações do Terminal. Um deles foi preso em flagrante, e um outro, menor de idade, foi apreendido. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como participantes diretos das agressões e do roubo.

Os detidos foram encaminhados à delegacia de plantão. A polícia segue com as investigações para identificar os demais integrantes do grupo e apurar outros possíveis crimes cometidos pela quadrilha.
A Comtec, administradora do Terminal Central, informa que o assalto a que a reportagem se refere ocorreu fora do Terminal. Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos usuários colaboramos com a Polícia Militar sempre que necessário.