PM apreende adolescentes com três réplicas de armas de fogo em Uberlândia
As réplicas de armas de fogo foram usadas em ameaças via redes sociais, mas um adolescente de 14 anos foi agredido
Três adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (25) por ameaçarem desafetos com réplicas de armas de fogo, em Uberlândia. Três simulacros foram encontrados e também apreendidos pela Polícia Militar. Na cópia de um revóver, estava uma munição real.
Os jovens são duas meninas de 14 anos e um rapaz de 16 anos e eles tinham, uma réplica de fuzil, uma de metralhadora e um revólver. Segundo a Polícia Militar, o acionamento aconteceu a partir de casos envolvendo uma escola no bairro Mansour.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Duas jovens tinham ameaçado e agredido uma outra adolescente por conta de relacionamentos delas com outras pessoas. Esse fato chamou a atenção para o caso das armas falsas. Houve ameaça via redes sociais expondo uma das réplicas.
A PM passou a fazer buscas e o rapaz que acabaria detido foi apontado por estar com um dos simulacros. Na casa dele, entretanto, os militares encontraram as três réplicas. Numa delas estava a bala real de revólver calibre 38.
Com as duas adolescentes suspeitas já apreendidas, os três jovens foram lavados para a Delegacia de Plantão com os simulacros.
Nenhum das ameaças foi presencial, mas por meio da internet, mas houve agressões reais. Uma das vítimas foi atendida com lesões na cabeça e em um dos braços.
Leia Mais
Origem
Não se sabe como esses adolescentes tiveram acesso às réplicas de armas de fogo, mas a PM suspeita que adultos possam ter vendido ou fornecidos os simulacros aos jovens.
Não está descartada a possibilidade de que elas fossem usadas em roubos.