PM apreende 1,3 tonelada de maconha em uma das maiores apreensão do ano

Durante a abordagem, o condutor de um dos carros confessou que transportava os entorpecentes da cidade de Paranaíba no Mato Grosso, até Prata, recebendo pagamento pelo serviço

, em Uberlândia

Equipes da polícia (GER e ROCCA) de Uberlândia realizaram, na quarta-feira (24), uma das maiores apreensões de maconha do ano na região. A ação resultou na interceptação de 1,3 tonelada de entorpecentes, que seriam levados para a cidade de Prata.

A operação começou com o rastreamento de dois veículos suspeitos que se deslocavam por uma estrada vicinal. Os carros, que saíram do Mato Grosso do Sul, estavam a caminho da cidade de Prata. Durante a abordagem, o motorista de um dos veículos confessou que transportava a droga da cidade de Paranaíba (MT) até Prata, em troca de pagamento pelo serviço.

1,3 tonelada de maconha
Uberlândia registra uma das maiores apreensões de maconha do ano, com 1,3 tonelada de drogas – Crédito: PM/Divulgação

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Fuga e rastreamento

Conforme a Polícia Militar, o primeiro veículo abordado, uma Fiorino, apresentou comportamento suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor tentou fugir em alta velocidade, colidindo o veículo contra uma árvore. Em seguida, ele abandonou o carro e fugiu a pé. Equipes policiais, com o apoio de cães e um helicóptero, iniciaram o rastreamento, mas o suspeito ainda não foi localizado.

×

Leia Mais

Drogas e veículos envolvidos

No interior da Fiorino, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha. A droga havia sido transferida de uma caminhonete S10, que foi abandonada anteriormente e já tinha os bancos removidos para acomodar a carga.

1,3 tonelada de maconha

Após a pesagem, os pacotes totalizaram 1,3 tonelada de maconha. A quantidade configura uma das maiores apreensões já realizadas na região.