Piloto e moradora saem ilesos após aeronave cair em cima de casa em Goiânia

Segundo o Corpo de Bombeiros, a própria moradora ajudou o piloto a sair dos escombros após aeronave cair em cima de casa; ninguém ficou ferido gravemente

, em Uberlândia

Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia, Goiás, na manhã desta segunda-feira (13). O piloto da aeronave, que era o único ocupante, teve apenas ferimentos leves e nenhuma outra pessoa se machucou, segundo o Corpo de Bombeiros.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bombeiros foram acionados após aeronave cair em cima de casa em Goiânia
Bombeiros foram acionados após aeronave cair em cima de casa em Goiânia – Créditos: Corpo de Bombeiros/Divulgação
×

Leia Mais

Conforme o portal R7, o piloto conseguiu sair dos destroços com a ajuda da moradora da casa atingida. O homem teve escoriações leves e foi levado ao hospital para exames mais detalhados. A moradora também recebeu atendimento médico devido à pressão alta causada pelo susto.

O Corpo de Bombeiros informou que foram acionados imediatamente para o local. As equipes atuaram na medida preventiva contra possíveis explosões ou incêndios decorrentes do vazamento de combustível. No entanto, os militares informaram que não há perigo.

O acidente deixou partes do telhado e vigas da casa destruídas pela queda do monomotor.

VEJA MAIS! Avião de Lauana Prado precisa fazer pouso de emergência em Goiânia

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Ainda conforme o comunicado, nesta fase, “profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

Conheça a aeronave

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da aeronave, o monomotor de matrícula PU-DNA é de 2008 e é classificado como “construção amadora”.

O avião de pequeno porte tem capacidade para dois ocupantes, sendo um passageiro e tripulação mínima de um piloto. A aeronave tem operação negada para táxi aéreo – o que significa que não pode oferecer serviços de transporte – e está autorizado apenas para voos VFR Diurno (que possui regras de voo visual durante o dia).

No RAB, o monomotor estava em situação normal.