Piloto e moradora saem ilesos após aeronave cair em cima de casa em Goiânia
Segundo o Corpo de Bombeiros, a própria moradora ajudou o piloto a sair dos escombros após aeronave cair em cima de casa; ninguém ficou ferido gravemente
Um avião de pequeno porte caiu em cima de uma casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia, Goiás, na manhã desta segunda-feira (13). O piloto da aeronave, que era o único ocupante, teve apenas ferimentos leves e nenhuma outra pessoa se machucou, segundo o Corpo de Bombeiros.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Conforme o portal R7, o piloto conseguiu sair dos destroços com a ajuda da moradora da casa atingida. O homem teve escoriações leves e foi levado ao hospital para exames mais detalhados. A moradora também recebeu atendimento médico devido à pressão alta causada pelo susto.
O Corpo de Bombeiros informou que foram acionados imediatamente para o local. As equipes atuaram na medida preventiva contra possíveis explosões ou incêndios decorrentes do vazamento de combustível. No entanto, os militares informaram que não há perigo.
O acidente deixou partes do telhado e vigas da casa destruídas pela queda do monomotor.
VEJA MAIS! Avião de Lauana Prado precisa fazer pouso de emergência em Goiânia
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
Ainda conforme o comunicado, nesta fase, “profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”.
Um avião caiu em cima de uma casa no Setor Santos Dumont, em Goiânia (GO), nesta segunda (13). Os moradores da região ficaram desesperados e ajudaram o piloto a sair da aeronave, que era o único ocupante. O Corpo de Bombeiros fez os primeiros-socorros e encaminhou o homem com… pic.twitter.com/4OLVHeltan
— Balanço Geral (@balancogeral) October 13, 2025
Conheça a aeronave
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da aeronave, o monomotor de matrícula PU-DNA é de 2008 e é classificado como “construção amadora”.
O avião de pequeno porte tem capacidade para dois ocupantes, sendo um passageiro e tripulação mínima de um piloto. A aeronave tem operação negada para táxi aéreo – o que significa que não pode oferecer serviços de transporte – e está autorizado apenas para voos VFR Diurno (que possui regras de voo visual durante o dia).
No RAB, o monomotor estava em situação normal.