Passageiro renomeia Wi-Fi com ameaça de bomba e atrasa voo por 5 horas nos EUA

Autoridades revistaram aeronave e passageiros após 'brincadeira' de jovem a bordo

, em Uberlândia

Uma ‘brincadeira’ de ameaça de bomba causou o atraso de quase cinco horas em um voo da American Airlines entre Austin, no Texas, e Charlotte, na Carolina do Norte. O incidente ocorreu depois que um passageiro nomeou a rede Wi-Fi de seu celular como “Tem uma bomba no avião”, levando à mobilização das autoridades e à inspeção completa da aeronave.

Ameaça de bomba
Uma ‘brincadeira’ de ameaça de bomba causou o atraso de quase cinco horas em um voo – Crédito: Freepik

Ameaça de bomba

O alerta foi dado por um jovem a bordo, que percebeu a rede e avisou uma comissária de bordo. O piloto foi informado e retornou ao portão de embarque, alegando um “problema administrativo”, enquanto a polícia e a segurança aeroportuária iniciavam a investigação sobre a possível ameaça de bomba.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Um tenente do Departamento de Polícia de Austin entrou na aeronave e solicitou que o responsável se identificasse, mas ninguém assumiu a autoria. Diante disso, todos os passageiros foram retirados do avião em grupos para inspeção. Cães farejadores verificaram as bagagens, e o compartimento de carga passou por nova varredura.

×

Leia Mais

A Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA) confirmou que todos os passageiros e pertences foram revistados. Após não encontrarem nenhuma ameaça de bomba, a aeronave foi liberada e decolou apenas às 18h15, com quase cinco horas de atraso.