Pacientes de Uberlândia e região são resgatados de clínica clandestina em GO; dona é presa por sequestro
Mulher foi presa por sequestro e cárcere privado; vítimas são idosos, dependentes químicos e pessoas com deficiência mental, muitos da região do Triângulo Mineiro
-
Uma mulher responsável por uma clínica clandestina de reabilitação foi presa em flagrante por sequestro e cárcere privado, na qualificação de maus-tratos, em Caldas Novas (GO), na última quarta-feira (27). Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), grande parte dos internos são de cidades do Triângulo Mineiro, como Uberlândia, Prata e Monte Alegre de Minas.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Ainda conforme a PCGO, muitas vítimas relataram que foram retiradas à força de suas residências e mantidos na clínica contra a sua vontade, mediante pagamento mensal efetuado por familiares. No local, foram encontrados idosos, dependentes químicos e pessoas com deficiência mental. A clínica é cercada por concertina sobre altos muros e portões fechados.
Os internos também disseram às autoridades que eram forçados a ingerir medicamentos que comprometiam a capacidade física e sensorial, que teriam a finalidade de evitar tentativas de fuga. As vítimas dormiam em quartos com as portas trancadas e eram obrigadas a assina, contra a própria vontade, termos de internação voluntária.
Leia Mais
As investigações começaram após uma comunicação de um membro do Ministério Público de Goiás, que esteve no local e constatou uma série de irregularidades. A clínica de reabilitação funcionava sem alvará dos órgãos de postura e vigilância sanitária.
Após a prisão em flagrante da dona da clínica de reabilitação, as vítimas internadas ilegalmente foram encaminhadas para seus municípios de origem.
