Paciente ataca médicas e equipe durante atendimento em Pronto-Socorro de Ituiutaba

Agressor feriu quatro servidores, danificou a estrutura e foi preso em flagrante; ocorrência foi registrada na noite deste sábado (15)

, em Uberlândia

-

Profissionais de saúde foram atacados durante atendimento na noite deste sábado (15) no Pronto-Socorro Municipal de Ituiutaba. Segundo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, um paciente em atendimento agrediu a equipe, ferindo duas médicas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem. O agressor também danificou a estrutura da unidade e provocou um princípio de incêndio.

ataca médicas e equipe durante atendimento
Agressor ataca médicas e equipe durante atendimento hospitalar em Ituiutaba – Crédito: Prefeitura de Ituiutaba/ Reprodução

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Conforme o comunicado, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados para controlar a situação. Após contido, o paciente recebeu alta hospitalar e foi preso em flagrante.

As vítimas da equipe de saúde foram atendidas e passam bem, mas uma ala do Pronto-Socorro precisou ser interditada temporariamente. Neste momento, apenas casos de extrema urgência estão sendo recebidos.

O Hospital São José da SSVP, que administra o Pronto-Socorro, emitiu uma nota repudiando o ocorrido.

“Manifestamos nossa solidariedade aos profissionais que foram covardemente agredidos na noite deste sábado, 15 de março, no Pronto Socorro Municipal, justamente no momento em que exerciam seu ofício. Essas atitudes inaceitáveis atentam contra a dignidade e a integridade dos trabalhadores da saúde, essenciais para o bem-estar de nossa comunidade. Reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos desses profissionais e pedimos providências rigorosas das autoridades competentes para que situações como esta não se repitam”, diz o informe.

📲 Confira todas as notícias de Ituiutaba e região

×

Leia Mais

A Secretaria de Saúde não informou o que motivou o ataque ou o estado inicial do paciente. A prefeitura avalia os danos para planejar a reabertura total da unidade.

Ainda não redes sociais, a Prefeita da cidade, Leandra Guedes, também narrou o acontecido e afirmou que o agressor seria vítima de um esfaqueamento e, quando seria atendido, atacou as profissionais.

“Chegou um rapaz aqui esfaqueado, a equipe foi acudir e a equipe acabou agredida. Então, nós tivemos duas médicas feridas, um enfermeiro e uma técnica de enfermagem”, contou.

O Paranaíba Mais tenta contato com a Polícia Militar para obter mais informações a respeito da ocorrência.