Oruam xinga policiais durante operação em sua casa no RJ

Após a ação da Polícia Civil, o rapper seguiu para a Penha e continuou gravando vídeos desafiando os agentes; operação visava apreender um adolescente infrator

, em Uberlândia

-

Oruam xinga policiais e se envolve em uma confusão com agentes da Polícia Civil na noite desta segunda-feira (21), no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o rapper, a casa onde mora foi alvo de uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Nas redes sociais, o artista publicou diversos vídeos nos quais aparece insultando os agentes e, em seguida, se dirigiu à Penha, onde continuou a gravar mensagens desafiando a polícia. A ação tinha como objetivo apreender um adolescente infrator.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Oruam xinga policiais
Oruam xinga policiais durante operação em sua residência – Crédito: Instagram Oruam/@reserva.oruam/Reprodução

Em uma das primeiras postagens, Oruam convocou seguidores: “Quem tiver de moto no Joá, me ajuda, eles estão aqui na minha porta às 23h da noite”, escreveu. O cantor afirmou que mais de 20 viaturas estavam posicionadas em frente à sua residência.

Durante a ação, agentes aparecem imobilizando um homem no chão da casa do cantor. Em outro momento, mulheres pedem calma e para que não batam nele.

Horas depois, Oruam deixou o local e foi até o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, onde gravou novos vídeos. Visivelmente exaltado, Oruam xinga policiais e desafia as autoridades: “Quero ver me pegar aqui na Penha. Vocês querem que eu vire bandido, que eu me revolte, né? Vem me pegar aqui agora, entra aqui pra tu ver!”

Em outro trecho, ele grita: “Eu sou filho do Marcinho!”, e profere mais xingamentos fazendo referência a Márcio Nepomuceno dos Santos, conhecido como Marcinho da VP, apontado como integrante da cúpula do Comando Vermelho.

×

Leia Mais

Nas gravações, o rapper também citou o delegado Moysés Santana, titular da DRE, responsável pela operação e pela prisão de Oruam em fevereiro deste ano. “Tudo que eu conquistei foi com a minha música”, esbravejou com ofensas e mais xingamentos.

A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o conteúdo das gravações feitas por Oruam. Até o momento, também não há informações sobre prisões ou apreensões durante a operação.