Organização criminosa é apontada como responsável por homicídio em Patos de Minas
Inquérito da Polícia Civil conclui que morte de jovem de 18 anos foi ordenada por grupo criminoso; seis pessoas foram indiciadas
A Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito que investigava o homicídio de Wesley Júnior, de 18 anos, ocorrido em 15 de novembro de 2024. O corpo da vítima foi encontrado no Rio Paranaíba com sinais de violência, e as investigações apontaram que o crime foi ordenado por uma organização criminosa atuante na região.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Três pessoas foram identificadas como executoras do crime: dois homens, de 22 e 25 anos, e um menor de idade. Os adultos foram indiciados por homicídio qualificado (com três agravantes), participação em organização criminosa armada, corrupção de menores, ocultação de cadáver, chefia de célula de grupo criminoso e tortura. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 35 anos de prisão.
Leia Mais
Outros três suspeitos, também ligados à organização criminosa, foram indiciados por tortura qualificada e por tentar intimidar testemunhas. Os crimes podem resultar em penas superiores a 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil havia solicitado a prisão temporária dos cinco suspeitos maiores de idade, medida que foi deferida pela Justiça e, agora, convertida em prisão preventiva de todos os seis indiciados. O inquérito que apura a responsabilidade do menor de idade está em fase de conclusão.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações que possam auxiliar no trabalho investigativo.