Operação Valete cumpre 30 mandados de busca e apreensão em Patos de Minas
Ao menos uma pessoa foi presa na manhã desta terça-feira (7); operação visa combater a organização criminosa do tráfico de drogas
-
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpre 30 mandados de busca e apreensão em Patos de Minas, na manhã desta terça-feira (7), durante a segunda fase da Operação Valete. A ação visa combater a atuação de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao menos uma pessoa foi presa.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Segundo a PCMG, a organização criminosa possui ramificações em diversos bairros de Patos de Minas e em municípios próximos. Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão.
Demais informações, os policiais deverão passar em coletiva de imprensa, ainda na manhã desta terça-feira (7).
Primeira fase da Operação Valete
Quatro suspeitos foram presos na primeira fase da operação conjunta entre a Polícias Civil e Militar no dia 11 de setembro. A ação resultou na desarticulação do núcleo estratégico da organização criminosa.
Um dos principais suspeitos, de 42 anos, atuava exclusivamente no tráfico. O homem mantinha contato frequente com um fornecedor de 49 anos, de Patrocínio. Ambos já tinham sido presos em 2014 por transporte de drogas.
Durante a primeira fase, foram apreendidos três veículos, mais de 36 kg de drogas (dentre elas, cocaína, maconha gourmet e crack), mais de R$ 14 mil em dinheiro e seis balanças de precisão. As apreensões aconteceram em Patos de Minas e Patrocínio.