Operação Seth: terceira fase mira lavagem de dinheiro e jogos de azar no Triângulo Mineiro
Força-tarefa cumpre 25 mandados de busca e apreensão e fiscaliza postos de combustíveis suspeitos de envolvimento no esquema
-
O combate ao crime organizado no Triângulo Mineiro ganhou novos desdobramentos na manhã desta terça-feira (23). O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Uberlândia), deflagrou a 3ª fase da Operação Seth, com apoio das Polícias Militar, Civil e da Secretaria de Estado de Fazenda.
De acordo com o MPMG, a ação desta fase teve como foco o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão em imóveis residenciais, estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis que, segundo as investigações, seriam utilizados para lavagem de dinheiro e para viabilizar a exploração de jogos de azar na região.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Operação Seth 3ª fase amplia investigação
As investigações indicam que o grupo investigado movimentava valores expressivos para disfarçar a origem ilícita do dinheiro obtido com jogos ilegais. A Receita Estadual também participou da investigação, realizando fiscalização nos postos de combustíveis alvo da operação.

O Gaeco informou que os materiais apreendidos serão analisados e podem resultar em novas fases da operação. O objetivo é identificar todos os envolvidos no esquema e responsabilizá-los criminalmente.

MAIS! Operação Seth: relembre as três fases da investigação que combate jogo de azar em MG
Notícia em atualização *