Operação Ressaca: 5 mil caixas de cerveja adulterada são apreendidas em Uberaba
Cerca de 5 mil engradados de garrafas de cerveja com sinais de adulteração foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação Ressaca. Também foram aprendidos R$ 20 mil em espécie e uma camionete
-
Cerca de 5 mil engradados de garrafas de cerveja com sinais de adulteração foram apreendidos na quarta-feira (16), pela Polícia Civil durante a Operação Ressaca. Também foram aprendidos R$ 20 mil em espécie e uma camionete. Quatro pessoas foram presas, na ação que fiscalizou cinco lojas de duas distribuidoras. A operação foi realizada em parceria com a Receita Estadual, Procon Estadual, Procon Municipal, Vigilância Sanitária Municipal e fiscais da Ambev.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil em Uberaba, Felipe Colombari, o objetivo foi combater a venda de produtos impróprios para consumo, mais especificamente cervejas de garrafa. “Cinco locais diferentes foram alvos da investigação e fiscalização que resultou na apreensão de cinco caminhões de produtos apontados, pela perícia criminal e pelos fiscais da Ambev, com suspeitas de adulteração”.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Colombari detalhou que entre as adulterações estão produtos com rótulos trocados, com data de validade trocada, com sinais de líquido trocado. “Vários indícios que demonstram que o produto adquirido pelo consumidor não era aquele que estava exposto à venda. O que caracteriza crimes contra a relação de consumo. Sem constar a questão também de crimes de ordem tributária, de lavagem de dinheiro”, afirmou.

Leia Mais
Outro detalhe apontado pelo delegado foi que a maioria dos estabelecimentos priorizava o pagamento em dinheiro, com preços muito baixos, abaixo do mercado. “Isso levantou a suspeita da Polícia Civil. A gente já vinha investigando as empresas há algum tempo e decidiu deflagrar a operação em conjunto com os demais órgãos”