Operação Guardião do Cerrado: PM salva vítima de possível execução e prende quatro suspeitos em Uberlândia
Ação rápida no Bairro Luizote resultou em três prisões, apreensão de arma de fogo e de menor; vítima estava sendo levada para emboscada
A manhã deste sábado (20) foi marcada por mais uma ação bem-sucedida da Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia. Durante patrulhamento no Bairro Luizote, os militares receberam denúncia sobre quatro indivíduos armados perseguindo um homem. A informação levou ao acionamento de reforço e a um cerco imediato na região, que terminou com três suspeitos presos, um menor apreendido e uma arma de fogo retirada das ruas.
De acordo com o 1º Sargento Oliveira, a vítima estava sendo levada para uma área conhecida como Baixada, onde sofreria uma “correção”, que poderia ir de agressões físicas a homicídio. “Foi uma ação rápida que resultou na prisão dos envolvidos, apreensão de uma arma calibre .32 com seis munições intactas e, o mais importante, a preservação da vida dessa vítima”, destacou o militar.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Como foi a ação?
Segundo a PM, os suspeitos foram interceptados no momento em que conduziam a vítima para o local da emboscada. Ao perceberem a presença das viaturas, um dos envolvidos tentou fugir, mas foi alcançado. A vítima relatou que foi acordada enquanto dormia em uma marquise, sendo agredida com coronhadas e chutes antes de ser levada à força.
No total, a ocorrência resultou em:
- 03 prisões
- 01 menor apreendido
- 01 arma de fogo calibre .32 e 01 arma branca apreendidas
- 01 papelote de cocaína retirado de circulação
Os crimes registrados incluem porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores e posse de entorpecente.

Importância da Operação
Batizada de Operação Guardião do Cerrado, a ação faz parte de um esforço permanente da PM para reprimir crimes violentos e reduzir os índices de homicídio na cidade. “Mais uma vez, contamos com o apoio da população, que foi essencial para evitar que esse crime terminasse em tragédia”, ressaltou o sargento.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.