Operação Fractus: Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubo de caminhões
Ação da DFRV em Uberlândia resultou em cinco prisões preventivas e amplia investigação sobre organização criminosa que atuava no Triângulo Mineiro
-
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Uberlândia, deflagrou nesta terça-feira (16) a segunda fase da Operação Fractus, com foco no combate ao roubo, furto e receptação de veículos pesados no Triângulo Mineiro. A ação das autoridades resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, todos direcionados a integrantes de uma organização criminosa com atuação na região.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A nova etapa da operação é fruto de uma investigação que se estende há cerca de um ano. Na primeira fase, a polícia já havia desarticulado um esquema de desmanche de caminhões na zona rural da Fazenda Cruz Branca, quando um caminhão frigorífico roubado foi recuperado e dois suspeitos acabaram presos.
Com o avanço das investigações, os agentes conseguiram identificar outros cinco envolvidos no esquema criminoso. De acordo com a PC, o grupo é responsável por ao menos um crime de roubo qualificado, três crimes de receptação qualificada e por integrar organização criminosa. Dos cinco alvos da operação, quatro já possuem antecedentes por crimes contra o patrimônio.
MAIS! Crimes em Uberlândia aumentam 35% com destaque para roubos, homicídios e estupros
Veja alguns veículos que foram apreendidos durante a Operação Fractus:






O nome da operação — Fractus, termo latino que significa “quebrado”, “despedaçado” ou “fragmentado” — remete tanto ao desmonte físico dos caminhões quanto à fragmentação da quadrilha promovida pela ação policial.