Operação férias seguras 2025: quase 900 criminosos são presos em MG em menos de um mês
Dois presos têm mais de 70 registros policiais cada um. Furtos, tráfico e porte ilegal de armas estão entre os crimes cometidos
-
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que, nos primeiros 16 dias de 2025, prendeu 891 indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes de diversas naturezas.
Entre os crimes cometidos estão furto, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, ameaça, vias de fato/agressão, receptação, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com a corporação, entre os presos em Minas Gerais, 45 têm 20 passagens policiais cada um, e dois indivíduos acumulam mais de 70 registros criminais, cada um.
Leia Mais
Operação Polícia Militar
A porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela, destacou a importância das ações realizadas pela corporação, que também está em operação preventiva neste mês de janeiro.
“Foram 891 infratores contumazes retirados das ruas. Desses criminosos, uma parcela cometeu furto à residência, sendo este o nosso foco no mês de janeiro, que é a prevenção a essa modalidade criminosa, por meio da Operação Férias Seguras 2025″.
“A retirada desses infratores das ruas traz prevenção e proteção à sociedade mineira. É um trabalho que sempre foi feito e continuará sendo feito pela nossa instituição”, comentou.