Operação Eirene: PM fecha bares irregulares e flagra menores em boate de Uberlândia
Ação conjunta fiscalizou estabelecimentos, aplicou multas e removeu veículos por irregularidades
A Polícia Militar realizou, na noite desta sexta-feira (7), uma grande operação de fiscalização em bares e boates de Uberlândia. A “Operação Eirene”, que contou com apoio do Corpo de Bombeiros, Procon, fiscais de postura da Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente, Settran e Comissariado de Menores, teve como foco controlar a perturbação do sossego e outras irregularidades.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Durante a ação, cinco estabelecimentos foram notificados e tiveram o funcionamento encerrado por descumprirem normas. Três bares na Avenida Segismundo Pereira foram autuados por excesso de ruído.
Além disso, três menores foram encontradas dentro de uma boate na Avenida Belarmino Cotta Pacheco. A PM também removeu oito veículos e aplicou 118 autos de infração de trânsito.
Treze motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, três condutores inabilitados foram flagrados e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado por direção perigosa.
O Procon notificou três estabelecimentos por venda irregular de bebidas alcoólicas e cigarros. A operação também fiscalizou diversos bares, boates e distribuidoras de bebidas que promoviam aglomerações e perturbação do sossego nas subáreas da 148ª Cia e 170ª Cia.
Moradores do bairro Santa Mônica têm relatado problemas frequentes relacionados a perturbação e tráfico de drogas em áreas movimentadas, o que tem motivado ações da Polícia Militar na região.