Operação Defensio Vitae: policiais prendem mais um integrante de facção em MG
Foragido da Justiça de Prata foi encontrado em fazenda de Campina Verde; ele tinha mandado de prisão pela Operação Defensio Vitae, realizada na última semana
A Polícia Militar do Meio Ambiente (PM Mamb) prendeu, nesta sexta-feira (14), um dos alvos da Operação Defensio Vitae, em Campina Verde. A prisão aconteceu durante uma visita tranquilizadora das autoridades, e foram apreendidos uma arma e três munições ilegais.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Prisão do suspeito
Durante o cumprimento de uma visita tranquilizadora na fazenda Seis Irmãos Alazão, os policiais encontraram um indivíduo na casa do caseiro. Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo e deu nomes falsos para a equipe.
As autoridades então utilizaram uma plataforma de reconhecimento facial, que constatou que o sujeito seria foragido da Justiça de Prata. O homem se tratava de um dos faccionados com mandado em aberto pela Operação Defensio Vitae, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Também foram apreendidos um rifle calibre. 22, com carregador e três cartuchos.
Leia Mais
Operação Defensivo Vitae
O Ministério Público de Minas Gerais cumpriu na última sexta-feira (7) a segunda fase da Operação Defensio Vitae, uma ofensiva para combater uma organização criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro, em Prata.
A operação cumpre 16 mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça decorrentes de 12 denúncias criminais contra os integrantes da facção.
A primeira fase aconteceu em julho deste ano, quando foram cumpridos 36 mandados judiciais e apreendidas armas de fogo, munições, drogas e motocicletas adulteradas.
Na sequência das investigações, no dia 30 de outubro, a Polícia Civil localizou um dos principais líderes da facção, conhecido pelo apelido de Jagunço. O criminoso estava foragido e reagiu à abordagem, morrendo em confronto com as forças de segurança. No local, foram apreendidas armas de uso restrito, munições, rádios comunicadores e balanças de precisão.