Operação Cantoneira: PM e PC cumprem quase 100 mandados em três cidades do Triângulo Mineiro

Forças de segurança miram organização criminosa que está agindo em Uberlândia, Ituiutaba e Santa Vitória

, em Uberlândia

A Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) cumprem 97 mandados de busca e apreensão e prisão em três cidades do Triângulo Mineiro, durante a Operação Cantoneira. As forças de segurança miram uma organização criminosa que age em Uberlândia, Santa Vitória e Ituiutaba.

As investigações que culminaram na Operação Cantoneira começaram em novembro do ano passado. O grupo criminoso atuava em toda região. “Eram bem organizados, articulados e tinham tentáculos em outras cidades, regiões e até fora do estado de Minas Gerais”, contou o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu.

O helicóptero auxiliou na Operação Cantoneira
O helicóptero auxiliou na Operação Cantoneira – Foto: PC

Operação Cantoneira

Os mandados de prisão foram cumpridos simultaneamente nas três cidades.

Segundo o Major Adivaldo Andrade, da Polícia Militar, além das prisões por força de mandado também aconteceram prisões em flagrante. “Tivemos prisões por tráfico de drogas e em razão das prisões cautelares. Diversos elementos de organizações criminosas que foram retirados do seio da sociedade para que a região continue se tornando um lugar cada vez melhor para morar, viver e empreender”.

Os investigados podem responder pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais. “A investigação continua e a nossa união de forças propiciará outras fases desta Operação no combate à macro-criminalidade, o combate sistémico às organizações criminosas por parte das nossas forças policiais”, concluiu Marcos Tadeu.