Operação Cantoneira: PC prende 14 suspeitos de organização criminosa no Triângulo

Segunda fase da operação da PCMG também cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em cidades como Uberlândia, Patos de Minas e Ituiutaba

, em Uberlândia

-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente 14 suspeitos e cumpriu 31 mandados de busca e apreensão no Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (19), na segunda fase da Operação Cantoneira, de combate a uma organização criminosa de âmbito nacional e internacional.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Policiais civis durante ações na Operação Cantoneira
Cerca de 100 policiais civis atuaram nos desdobramentos da operação – Créditos: PCMG/Divulgação
×

Leia Mais

Segundo a PCMG, as ações ocorreram em Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Canápolis, Centralina, Prata, Monte Alegre de Minas e Araporã. Já no estado de Goiás, os mandados foram cumpridos em Itumbiara.

Drogas, veículos, cadernos de contabilidade e dinheiro em espécie foram apreendidos. A Operação Cantoneira foi coordenada pela equipe de repressão ao tráfico de drogas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ituiutaba. Os trabalhos mobilizaram cerca de 100 policiais.

A primeira fase da Operação Cantoneira

As investigações da PCMG contra a organização criminosa do Triângulo Mineiro começaram em novembro do ano passado. Já a primeira fase da operação foi deflagrada no dia 27 de fevereiro deste ano.

Foram cumpridos 42 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão em Minas Gerais e Goiás. Segundo a PCMG, nesta primeira fase, os alvos estavam concentrados nos municípios de Uberlândia, Santa Vitória e Ituiutaba. Houve prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.