Três pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (7), em Uberaba, durante a Operação Adeona, realizada pelas polícias Civil e Federal. A ação teve como alvo suspeitos de armazenar, divulgar e compartilhar conteúdo de pornografia infantil. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços da cidade, onde foram encontrados celulares e computadores contendo vídeos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
Operação Adeona contou com 32 policiais civis e federais, que atuaram em Uberaba – Crédito: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)/Divulgação
A operação contou com a participação de 32 policiais civis e federais, que atuaram de forma coordenada para localizar os responsáveis pelos crimes. Em todos os imóveis vistoriados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos supostamente utilizados para praticar os crimes investigados. Segundo a Polícia Civil, o material passará por perícia.
Durante as diligências, os policiais encontraram, nos aparelhos, diversos vídeos com cenas de abuso sexual infantil, o que levou à prisão imediata dos três investigados. Eles foram conduzidos à delegacia e devem responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
×
Leia Mais
×
×
Quadrilha que aplicava golpes milionários com carros de luxo tem alvos em Ituiutaba
×
×
PC instaura inquérito sobre menina importunada por motorista de app em Uberlândia
×
×
Polícia Federal e COAF vão investigar emendas destinadas por vereadores de Uberlândia
O nome da operação, Adeona, faz referência à deusa romana que, segundo a mitologia, protege as crianças em seu retorno ao lar. A escolha simboliza o objetivo da ação, proteger a infância e garantir que os criminosos sejam responsabilizados pelos seus atos.
As investigações estão em andamento, com a análise detalhada dos materiais apreendidos. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de novas prisões e reforça a importância das denúncias anônimas para combater esse tipo de crime.