“Novo cangaço”: foragido do Maranhão é preso na BR-365, em Uberlândia
Condenado a mais de 24 anos por diversos crimes, foragido do Maranhão afirmou ser um dos principais ladrões de bancos do Nordeste e ligado ao PCC
-
Um foragido de 33 anos do Maranhão foi preso na BR-365, no trevo do bairro Alvorada, perímetro urbano de Uberlândia, na tarde de sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o homem possui uma condenação de mais de 24 anos por porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo qualificado e formação de quadrilha.
O criminoso afirmou aos policiais ser um dos principais ladrões de bancos do Nordeste do Brasil, ligado ao “novo cangaço”, uma modalidade de crime em que grupos armados invadem cidades para roubar bancos e instituições financeiras.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Durante um patrulhamento preventivo, os policiais abordaram um carro com uma carretinha transportando um jet ski, em atitude suspeita. Durante a abordagem, o foragido, que era o passageiro do veículo, apresentou documentos falsos e informações inconsistentes.
Leia Mais
Os policiais verificaram o mandado de prisão em aberto contra o homem e que a carretinha estava com licenciamento atrasado desde 2023. O foragido também afirmou à PMRv ter posição de destaque na liderança do grupo criminoso PCC.
O homem foi preso por uso de documento falso e pelo mandado de prisão. Além dele, havia o motorista no veículo, que foi liberado. A carretinha foi removida do local.