Novas pistas surgem sobre barbeiro de Uberlândia desaparecido no litoral; veja
Há 13 dias, Herick de Jesus Luz sumiu no litoral paulista após relatar perseguição; moradora afirma tê-lo visto na Praia da Enseada
Novas pistas podem ajudar a localizar Herick de Jesus Luz, de 23 anos, barbeiro natural de Uberlândia que está desaparecido há 13 dias no litoral de São Paulo. Segundo a mãe, uma moradora informou ter visto um rapaz com as mesmas características de Herick na Praia da Enseada, no Guarujá. O jovem desapareceu após afirmar que estava sendo perseguido, e desde então buscas são realizadas na região.
A mulher que fez o relato disse ter visto um rapaz com blusa preta, andando rapidamente e aparentando estar desorientado, próximo a uma igreja na Enseada, na região do Canto do Tortuga.
“Ela disse que viu ele no começou da semana. Não tem certeza, mas descreveu o jeito dele, e a roupa bate com o que ele usava. Os investigadores disseram que vão verificar essa informação nesta quinta (13)”, contou Verônica José Luz, mãe de Herick, em entrevista ao Paranaíba Mais.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Entenda o caso
Herick viajou de Uberlândia ao litoral paulista no fim de outubro, acompanhado da namorada, Laura Caroline Silva, de 24 anos. Segundo ela, o jovem começou a apresentar comportamento confuso e dizia estar sendo perseguido por pessoas que queriam matá-lo.
“Ele falava que estava sendo seguido, que se ficasse em Uberlândia iriam matá-lo. Estava assustado e dizia coisas sem sentido”, relatou Laura.

No sábado (1º), já no Guarujá, Herick demonstrou medo ao acreditar que havia reconhecido alguém de seu bairro na praia. De volta à pousada, ele arrumou as malas, saiu dizendo que procuraria a chave do carro e não retornou. Mais tarde, foi registrado por câmeras de segurança em Santos, no domingo (2), e chegou a tentar se comunicar com a mãe por mensagens.
Leia Mais
Como ajudar com informações
Quem tiver qualquer informação sobre Herick de Jesus Luz, desaparecido no litoral paulista, pode entrar em contato com a Polícia Civil ou informar diretamente à família. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos também podem ajudar a localizar o jovem.