Mulher se pendura em ar-condicionado para salvar família de incêndio e está em estado grave
Juliane Vieira, de 28 anos, teve 70% do corpo queimado após resgatar mãe e primo em um apartamento em chamas no 13º andar, no Paraná; veja o vídeo
-
A imagem do momento em que uma mulher se pendura em ar-condicionado de um prédio é um ato de instinto e coragem. A advogada Juliane Vieira, de 28 anos, arriscou a própria vida para salvar a mãe e o primo durante um incêndio em um apartamento no 13º andar do prédio onde mora, em Cascavel, no oeste do Paraná.

O fogo começou na manhã de quarta-feira (15), e, em meio às chamas e à fumaça intensa, Juliane Vieira se pendurou em um suporte de ar-condicionado do lado de fora do edifício para tentar retirar os familiares do local.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
As cenas impressionantes foram registradas por moradores de prédios vizinhos e circularam nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a mulher se apoiando na estrutura metálica e ajudando a mãe, de 51 anos, e o menino, de 4 anos, que estavam presos no apartamento tomado pelo fogo.
Veja o momento em que a mulher se pendura em ar-condicionado e resgata os familiares:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a advogada sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo e foi levada em estado grave para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cascavel. A mãe dela também teve queimaduras no rosto, nas pernas e nas vias respiratórias, por ter inalado fumaça; ela precisou ser entubada. A criança, que teve ferimentos nas mãos e nas pernas, também está internada e sob sedação.
Durante o combate às chamas, dois bombeiros ficaram feridos. Um deles teve queimaduras em 20% do corpo e foi encaminhado a um hospital da região onde também está internado; o outro sofreu ferimentos nas mãos e recebeu atendimento médico.
Leia Mais
O incêndio atingiu o apartamento localizado no bairro Country. Todos os demais moradores foram retirados do prédio com segurança, e as chamas foram controladas após a chegada das equipes de emergência. O imóvel permanece interditado para perícia e investigação das causas do incêndio, que possivelmente começou na cozinha.
SAIBA MAIS: Jovem vítima de explosão em apartamento morre após 17 dias internada
Em meio à tragédia, o episódio chamou atenção pela bravura de Juliane Vieira, cuja reação imediata salvou duas vidas. Segundo os bombeiros, a atitude da mulher foi decisiva para que a mãe e a criança conseguissem sair com vida do apartamento. Um cachorro foi resgatado sem ferimentos.