Mulher morre no HC e número de vítimas em capotamento de ônibus chega a onze
De acordo com o major Fabrício Araújo, subcomandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, havia 46 pessoas no ônibus
-
Uma mulher morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), elevando para 11 o número de mortos no capotamento de um ônibus na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
A identidade e a idade da vítima não foram divulgadas, assim como a dos demais passageiros que perderam a vida. Entre os mortos estão duas crianças e nove adultos, conforme informado pelos bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) e a perícia da Polícia Civil também atuaram no local do acidente, que aconteceu por volta das 3h30 desta terça-feira (8). Os trabalhos das autoridades foram encerrados às 10h.
Capotamento de ônibus na MG-223
De acordo com o major Fabrício Araújo, subcomandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, havia 46 pessoas no ônibus. “Aqui na cena, foram atendidos 18 pacientes, os quais foram encaminhados para as unidades de saúde de referência, sendo elas Hospital de Clínicas de Uberlândia e UPA de Araguari. Outros 18 pacientes permaneceram na cena do acidente, com lesões leves ou ausência de lesões e recusaram atendimento.”

Entre as vítimas fatais estão duas crianças. “Uma tinha idade aproximada de 2 anos e meio e a outra com aproximadamente quatro anos. Não foi possível precisar a idade e sexo das vítimas, uma vez que em decorrência do sinistro e dessas vítimas serem ejetadas, assim como seus pertences e bolsas, não foi possível fechar todos os detalhes”, explicou o major Fabricio.
Já segundo a empresa Real Expresso, o ônibus transportava 53 passageiros. A empresa, no entanto, não soube informar se alguém já havia desembarcado em outras cidades ao longo do trajeto.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Em nota, a Real Expresso lamentou o acidente e informou que os passageiros que não se feriram foram liberados e seguiram viagem.

A empresa afirmou ainda que trabalha em conjunto com as autoridades “para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e às suas famílias.”
Para familiares e interessados em obter mais informações sobre os passageiros, a empresa disponibilizou um canal de atendimento 24 horas, por meio do telefone 0800 728 1992, que está à disposição para oferecer o suporte necessário.