Mulher escondeu hematomas com maquiagem: agressor foi solto no dia seguinte à prisão em Patos de Minas

A vítima detalhou agressões físicas graves, além de violência psicológica; o suspeito tentou evitar abordagem policial

, em Uberlândia

-

O homem suspeito de agredir fisicamente e praticar violência psicológica contra a companheira foi solto um dia após sua prisão, em Patos de Minas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), na sexta-feira (21), o homem deu entrada no Presídio Sebastião Satiro, na cidade do Alto Paranaíba, mas recebeu alvará de soltura no sábado (22).

A Polícia Militar (PM) prendeu o suspeito em flagrante na última semana. Ele estava em casa, no bairro Jardim Panorâmico, com a companheira. A mulher foi encontrada maquiada, na tentativa de esconder os hematomas causados pelo empresário.

Preso na sexta-feira (21), o suspeito Recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça no sábado (22) e deixou o presídio de Patos de Minas
Preso na sexta-feira (21), o suspeito Recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça no sábado (22) e deixou o presídio de Patos de Minas – Foto: Google Maps

Pedidos de socorro em Patos de Minas

Na manhã de sexta-feira (21), a PM recebeu uma denúncia anônima sobre uma mulher que gritava por socorro dentro de casa.

Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos pelo suspeito do lado de fora do imóvel. Questionado, ele alegou que estava sozinho e que a companheira havia saído há algum tempo.

Desconfiados, os militares decidiram entrar na residência. O homem reagiu, mas foi contido pela equipe policial.

Dentro da casa, a mulher foi encontrada chorando e tremendo muito. Apesar do abalo emocional, estava bem vestida e maquiada.

Sob a maquiagem, porém, havia hematomas evidentes, incluindo os dois olhos roxos, resultado das agressões sofridas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Agressões físicas e violência psicológica

A vítima foi acolhida pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) e relatou que o companheiro a agrediu após uma crise de ciúmes.

O desentendimento começou depois que a mulher enviou currículos em busca de emprego e passou a receber mensagens no celular.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão confirmada
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão confirmada – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Na manhã de sexta-feira, ela se recusou a entregar o aparelho desbloqueado ao homem, que ficou furioso. Com medo, a mulher gritou pedindo socorro.

A vítima também relatou outros episódios de violência, incluindo agressões físicas, puxões de cabelo e até uma unha arrancada.

Além disso, ela afirmou que o companheiro controla sua vida, permitindo que vá à academia apenas na companhia dele.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde teve a prisão confirmada. Em nota, a Sejusp informou que o suspeito teve o “registro de admissão no Presídio de Sebastião Satiro em 21/3/2025. Recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça em 22/3/2025”.