Mulher é investigada por falsificar receitas de anabolizantes em Minas

Ela teria usado nomes e carimbos de profissionais da saúde, incluindo um secretário municipal, em receitas falsas

, em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta terça-feira (27) uma operação para investigar um esquema de falsificação de receitas médicas envolvendo anabolizantes em Elói Mendes, no Sul de Minas. A ação, batizada de Fake Natty — expressão usada para se referir a quem aparenta ter corpo natural, mas usa substâncias para potencializar os resultados —, teve como alvo uma mulher de 29 anos, suspeita de falsificar receituários nome e a assinatura de profissionais da saúde da região.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

PC investiga fraude em receitas de anabolizantes no Sul de Minas
Operação da Polícia Civil encontrou frascos de anabolizantes e receituários durante a ação – Crédito: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)

A investigação começou após uma médica de Varginha, cidade vizinha, denunciar que uma receita em seu nome, contendo uma prescrição de alta dosagem de anabolizantes, havia sido apresentada em uma farmácia de manipulação.

De acordo com o delegado Eduardo Braga Correa, responsável pelo inquérito, as investigações apontam que a própria sócia-proprietária da farmácia seria a autora das falsificações. “Com o avanço das apurações, descobrimos que a investigada preenchia manualmente as receitas, prescrevendo diferentes tipos de anabolizantes, além de falsificar assinaturas e carimbos médicos, inclusive de um secretário de saúde da região”, explicou.

×

Leia Mais

Durante a operação, os policiais civis apreenderam diversos materiais que devem aprofundar a investigação, entre eles receituários preenchidos possivelmente pela investigada, frascos de anabolizantes, celulares e um computador. Todo o conteúdo será periciado.

A mulher poderá responder por falsificação, supressão e corrupção.