Mulher é ferida por bala de borracha após confusão com polícia em Capinópolis

Jovem foi atingida por bala de borracha após confronto verbal; PM justifica o disparo como reação a tentativa de agressão

, em Uberlândia

Uma jovem tomou um tiro de borracha no rosto após uma confusão com a Polícia Militar em Capinópolis, durante a comemoração do Carnaval na madrugada deste sábado (1º). O caso aconteceu ao final da festa na cidade e precisou de atendimento médico. A PM alega tiro acidental.

Testemunhas relataram que, durante a saída do público, os policiais começaram a retirar o grupo à força, o que gerou um confronto verbal.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Mulher foi atingida por bala de borracha após confronto verbal; PM justifica o disparo como reação a tentativa de agressão – Crédito: Arquivo pessoal


Um
 vídeo mostra parte dessa confusão, que terminou com o tiro na jovem. É possível ver o bate-boca até que o tiro com espingarda acontece e o rosto da mulher é atingido. Ela estava com a mão na arma do policial.

A confusão continuou no Pronto Socorro Municipal de Capinópolis, onde a vítima era atendida. O irmão baleada foi detido por ter, em nova confusão com policiais, quebrado a porta de vidro da unidade de saúde.

Em nota, a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 93 Região da Polícia Militar, ressaltou que, “após o encerramento das festividades carnavalescas em Capinópolis, ao iniciar a dispersão do público remanescente, os policiais militares que ali se encontravam foram hostilizados e desacatados por populares”.

A nota fala sobre a suposta tentativa da vítima de tirar a arma do policial e aponta que isso “resultou em um disparo acidental de munição de elastômero que a atingiu no rosto”.

A PM confirma a prisão do irmão da jovem.

 

×

Leia Mais

 

Veja o momento do disparo