Mulher é esfaqueada pelo companheiro em Uberaba; homem é preso
Vítima foi encontrada ferida na garagem de casa após pedir socorro por meio do filho; homem foi localizado em uma unidade de saúde e preso em flagrante por tentativa de feminicídio
Uma mulher de 44 anos ficou gravemente ferida após ser atacada a facadas pelo companheiro durante a madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Residencial 2000, em Uberaba. A vítima sofreu golpes no pescoço, rosto e mão, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O suspeito, de 28 anos, foi localizado horas depois em uma unidade de pronto atendimento da cidade e preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Mulher é esfaqueada pelo companheiro
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 1h na Rua Antônio Francisco Alves. Quando os militares chegaram ao imóvel, encontraram a mulher caída na garagem, com intenso sangramento provocado pelos ferimentos.
Antes da chegada do socorro, vizinhos tentavam conter a hemorragia enquanto aguardavam o atendimento médico.
Segundo relatos de testemunhas, o filho menor da vítima saiu correndo pela rua pedindo ajuda e informou que a mãe havia sido atacada pelo companheiro. Os moradores seguiram até a residência e encontraram a mulher ferida. O suspeito já havia deixado o local.
Mesmo com dificuldade para falar em razão dos ferimentos, a mulher conseguiu informar aos policiais que o autor do ataque era seu companheiro.
Ela também contou que já havia sofrido outras agressões durante o relacionamento e atribuiu os episódios de violência ao comportamento possessivo do suspeito e ao uso de drogas.
A equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Hospital de Clínicas da UFTM. Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, ela apresentava quatro perfurações: duas no pescoço, uma no rosto e outra na mão, permanecendo em estado grave.
Polícia localizou suspeito em unidade de saúde
Durante os rastreamentos, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem com características semelhantes às do suspeito procurava atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uberaba.
Os militares foram até o local, confirmaram a identidade do homem e efetuaram a prisão em flagrante.
Após receber atendimento médico, ele foi conduzido e apresentado à Polícia Civil, que dará sequência às investigações e aos procedimentos legais.
Leia Mais: Homem esfaqueia companheira, incendeia casa e foge em Uberlândia
Perícia realizou levantamentos no imóvel
A perícia da Polícia Civil esteve na residência onde ocorreu o crime para realizar os trabalhos técnicos que irão subsidiar a investigação.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será apurado pela Polícia Civil.
Continue acompanhando o Paranaíba Mais para conferir atualizações desta ocorrência e as últimas notícias de Uberaba, Uberlândia e região.