Mulher de 66 anos morre após ser atropelada por ônibus em Uberlândia

O motorista não viu a pedestre ao entrar em ponto cego do veículo

27/09/2024 ÀS 18H22
- Atualizado Há 1 hora atrás

Uma mulher de 66 anos morreu após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Uberlândia na tarde desta sexta-feira (27). O acidente ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Tubalina, entre a ponte do Rio Uberabinha e o trevo do Belvedere, em frente a um supermercado.

O veículo, que fazia a linha T-140 (Terminal Central – Terminal Planalto) e pertence à viação Sorriso de Minas, atingiu a pedestre quando ela tentava atravessar a via. De acordo com testemunhas, a senhora entrou em um ponto cego do ônibus, fora do campo de visão do motorista, que acabou avançando sem perceber sua presença. 

mulher morre onibus
Crédito: Lucas de Carvalho

Equipes de socorro foram acionadas rapidamente. No entanto, a morte foi confirmada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Especializado em Urgências (SEAC). O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) também compareceram para isolar a área e realizar as primeiras investigações.

➡️ Acompanhe as últimas notícias do trânsito!

×

Leia Mais

O motorista do ônibus foi encaminhado para prestar depoimento, e o caso será apurado pela PC para esclarecer os detalhes do acidente. Militares estão no local para controlar o trânsito.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Em nota, a empresa Sorriso de Minas informa que está apurando os fatos e que, segundo o motorista, a idosa atravessou o canteiro e entrou na frente do veículo. O condutor realizou o procedimento para parada, porém, não foi possível evitar o impacto.

A empresa reforça que todos os motoristas e colaboradores são qualificados e passam por treinamentos periódicos visando a direção defensiva.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) também se manifestou e formou que enviará um técnico ao local para analisar a situação da sinalização e eventuais medidas. E Destacou, entretanto, que tanto pedestres quanto condutores devem respeitar as leis de trânsito, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!