Mulher corre para pegar ônibus e morre atropelada na faixa de pedestre em Uberaba
Segundo a PM, semáforo estava aberto para o trânsito de veículos, mas vítima achou que eles estavam longe; acidente aconteceu na Avenida Leopoldino de Oliveira
Uma mulher morreu atropelada por um carro enquanto atravessava a faixa de pedestres para pegar um ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira, em Uberaba, na noite desta sexta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), ela foi atingida por um veículo que seguia em alta velocidade e arremessa cerca de 20 metros a frente.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais
Uma testemunha que também trafegava de carro pelo local, relatou à PM que antes do acidente percebeu que o motorista do veículo que atropelou a vítima “seguia de forma imprudente na direção”. Segundo o relato, o homem forçou ultrapassagens de forma brusca e estava em alta velocidade.
Aos militares, o motorista do atropelamento disse que acredita que estava a 70 km/h, quando viu uma mulher sair correndo e atravessar a rua. Neste momento, ele tentou frear o carro, mas a vítima ficou com receio e parou na rua. O motorista tentou desviar dela, mas acabou acertando ela, segundo o seu relato.
Segundo a PM, o semáforo estava aberto para o trânsito de veículos. A vítima teria notado que os veículos estavam longe quando foi atravessar a faixa, conforme o relato de uma conhecida que estava com ela no momento.
Uma equipe do SAMU foi acionada e o médico constatou o óbito ainda no local. A perícia técnica também se deslocou e, após os trabalhos necessários, recolheu o corpo da vítima.
O motorista do carro realizou o teste de alcoolemia, o que atestou que ele não estava embrigado. O veículo ficou sob responsabilidade de outra pessoa e o homem foi levado para ser apresentado à autoridade policial.