Motorista que atropelou e matou idoso cumprirá prisão domiciliar

Idoso andava na faixa de pedestre quando foi atropelado no dia 10 de janeiro; motorista fugiu do local sem prestar socorro

, em Uberlândia

-

No dia 10 de janeiro, um idoso de 70 anos morreu após ser atropelado enquanto atravessava a rua na faixa de pedestres. O motorista responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro. Agora, ele cumprirá prisão domiciliar, justificada pelo fato de ter um filho menor de 12 anos.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com o advogado da defesa, foi solicitado um habeas corpus para permitir que o homem, pai de um bebê de 40 dias, cumpra prisão domiciliar. O pedido se baseia no fato de que ele tem a responsabilidade exclusiva de cuidar do filho e de sua companheira, que sofre de depressão grave e está no período pós-parto, o que agrava ainda mais sua condição.

×

Leia Mais

➡️ Confira as últimas notícias de Uberlândia e região

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) atendeu a um atropelamento com vítima fatal em uma faixa de pedestre no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia, no dia 10 de janeiro. Um idoso de 70 anos morreu ao ser atropelado por um carro. O motorista fugiu sem prestar socorro.

O atropelamento aconteceu na avenida Paulo Firmino por volta de 18h12 e foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento do bairro.

Nas imagens, é possível ver o idoso atravessando a faixa de pedestre e sendo atropelado por um veículo em alta velocidade.

Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro à vitima. Horas depois, a Polícia Militar localizou o condutor, que foi preso e teve o carro apreendido.

O idoso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito no local.