Motorista morre após caminhão sair da pista e cair em córrego na MG-235, em São Gotardo

Veículo ficou completamente destruído após o acidente na manhã desta quinta-feira (16), os bombeiros levaram horas para conseguir acessar a cabine

, em Uberlândia

Um motorista de caminhão morreu na MG-235, em São Gotardo, na manhã desta quinta-feira (16), após o caminhão sair da pista e cair em um córrego. O resgate da vítima durou várias horas devido à extrema dificuldade de acesso à cabine, que ficou esmagada sob a carroceria do veículo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a confirmação da morte, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Caminhão destruído em córrego após acidente
Imagem mostra local após caminhão sair da pista e cair em córrego, o eixo do veículo estava solto e sobre a cabine – Crédito: Samu/Reprodução

A remoção do veículo, que ficou completamente destruído, continuou ao longo do dia. Às 14h, as equipes ainda realizavam o trabalho de retirada da carreta.

VEJA TAMBÉM: Adolescente morre após bater moto em caminhonete na MG-235, em São Gotardo

Detalhes do resgate após o caminhão sair da pista

O acidente foi registrado por volta das 6h30, quando equipes de socorro chegaram ao local. Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o eixo do caminhão estava solto e sobre a cabine, o que impossibilitava a visualização da vítima.

×

Leia Mais

Pela dificuldade do resgate e do risco de o caminhão desabar, as equipes precisaram esperar o apoio dos bombeiros de Campos Altos para continuar o trabalho. Mesmo com a chegada do reforço, por volta das 8h, a situação ainda era perigosa, já que a carroceria seguia sobre a cabine.

Durante as tentativas de acesso, os bombeiros perceberam sinais de que o motorista não usava cinto de segurança no momento da batida.

Mais tarde, por volta das 10h, o perito da Polícia Civil informou que havia grande chance de o condutor ter sido lançado para fora do veículo, ficando possivelmente debaixo do caminhão.

Notícia em atualização