Motorista é preso com semirreboque roubado na BR-050, em Uberlândia

Veículo usava placa clonada e motorista deu informações contraditórias sobre o frete; carreta havia sido roubada em 24 de outubro, no Triângulo Mineiro

, em Uberlândia

Um semirreboque roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (3), durante uma fiscalização de rotina no km 72 da BR-050, em Uberlândia. O motorista, de 51 anos, foi detido em flagrante após apresentar informações contraditórias sobre o transporte e documentação irregular do veículo.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

semirreboque recuperado, ao lado de viatura da PRF
Semirreboque roubado foi recuperado pela PRF em Uberlândia; motorista disse que faria o transporte por R$ 2,5 mil, mas não soube informar o contratante – Crédito: PRF/Divulgação

Segundo a PRF, a equipe abordou um semirreboque sem carga que transitava pela rodovia. Durante a verificação, o condutor informou haver pegado o semirreboque em um posto de combustível em Ribeirão Preto (SP) para levar até Uberlândia, mediante um pagamento de R$ 2.500 pelo frete.

Os policiais desconfiaram da versão apresentada, já que o homem não soube informar o nome nem o telefone do contratante, tampouco o local exato da entrega. Ele também não havia recebido qualquer adiantamento pelo serviço, o que reforçou as suspeitas da equipe.

×

Leia Mais

Durante a vistoria, os agentes constataram que o número do chassi não correspondia à placa instalada no veículo. Em consulta ao sistema, verificaram que o semirreboque tinha registro de roubo ocorrido no dia 24 de outubro deste ano, em município do Triângulo Mineiro.

Leia mais: Perseguição policial termina com morte em Uberaba após troca de tiros com a PM

Diante das evidências, o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ele foi encaminhado, junto com o caminhão e o semirreboque recuperado, para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Uberlândia, onde o caso será investigado.