Motorista de ônibus é agredido por adolescentes em Patos de Minas

Homem de 46 anos foi atacado enquanto trabalhava no transporte coletivo urbano; dois suspeitos foram identificados

, em Uberlândia

Um motorista de ônibus de 46 anos foi agredido na tarde desta quinta-feira (9) enquanto trabalhava em uma linha do transporte coletivo urbano de Patos de Minas. O ataque aconteceu no Centro da cidade e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM).

Segundo a corporação, os agressores seriam quatro adolescentes, e um deles utilizou um pedaço de madeira para golpear o para-brisa do veículo, causando trincas no vidro. A vítima sofreu escoriações e hematomas no rosto e no pescoço. Após as agressões, os jovens fugiram, mas dois suspeitos, de 15 e 17 anos, foram identificados ainda durante o rastreamento.

Motorista de ônibus é agredido por adolescentes em Patos de Minas
Motorista de ônibus coletivo foi agredido por adolescentes durante o trabalho em Patos de Minas – Crédito: PCMG/Reprodução 

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Discussão anterior pode ter motivado o ataque

Durante as investigações, os policiais localizaram o endereço de um adolescente de 17 anos. No local, a mãe dele, 35 anos, relatou que havia tido um desentendimento com o motorista no dia anterior, enquanto utilizava o transporte coletivo na companhia do filho mais novo,  filho pequeno, que é autista.

Segundo o relato da mulher, o episódio pode ter influenciado a reação do adolescente, que retornou com outros colegas para agredir o motorista. A PM confirmou que outro envolvido, de 15 anos, é aluno de uma instituição pública de ensino técnico, mas ele ainda não foi localizado.

Ônibus teve para-brisa danificado durante agressão

De acordo com o registro policial, o motorista realizava uma parada de rotina em um ponto de embarque e desembarque quando foi surpreendido pelo grupo. Um dos jovens portava um pedaço de madeira e atingiu o para-brisa do ônibus, que ficou danificado.

Pedaço de madeira foi utilizado pelos agressores para atingir o vidro do ônibus – Crédito: PCMG/Reprodução

O motorista, funcionário de uma empresa de transporte urbano, foi socorrido e passa bem. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis.