Três dias sem luz: moradores do Marta Helena, em Uberlândia, estão no escuro após furto de fiação
Moradores do bairro Marta Helena relatam falta de resposta da Cemig e perda de alimentos após o crime
Moradores do bairro Marta Helena, em Uberlândia, estão enfrentando transtornos após o furto de fiação de padrão de energia na madrugada da última segunda-feira (5). Sem eletricidade há três dias, os moradores relatam prejuízos com alimentos perecíveis e dificuldades para realizar atividades do dia a dia.
Leia Mais
O furto de fiação foi flagrado por uma câmera de segurança.
Uma das vítimas conta que registrou um boletim de ocorrência e comunicou o ocorrido à Cemig imediatamente. A companhia enviou uma equipe ao local, mas como a fiação havia sido levada, solicitou que um eletricista particular realizasse o reparo.
“Estamos desde segunda-feira sem energia. Ligamos várias vezes para a Cemig e recebemos informações diferentes a cada contato. A última informação que tivemos é que a empresa teria até três dias para resolver o problema”, relata a vítima.

A falta de energia tem causado diversos transtornos aos moradores, que além de perderem alimentos, estão impossibilitados de utilizar equipamentos eletrônicos e realizar tarefas que exigem eletricidade.
O jornalismo da Tv Paranaíba solicitou para a Cemig uma nota de posicionamento sobre o assunto, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não obteve retorno.