Mineira grávida que morreu em acidente de balão será sepultada hoje (16)

O acidente aconteceu na zona rural a cerca de 130 km da capital paulista, o balão, que havia decolado em Iperó, levava 35 pessoas, incluindo o piloto e um auxiliar

, em Uberlândia

-

Será sepultado nesta segunda-feira (16), em Pouso Alegre, o corpo da psicóloga Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos. Grávida e recém-casada, ela morreu após um acidente de balão em Capela do Alto (SP) na manhã de domingo (15), durante uma viagem para comemorar o Dia dos Namorados com o marido. O velório ocorre na funerária Santa Edwiges, a partir das 13h.

Juliana Prado de Oliveira Pereira morreu em acidente de balão no interior de SP
Juliana Prado de Oliveira Pereira morreu em acidente de balão no interior de SP – Crédito: Redes sociais/ Reprodução

O acidente aconteceu na zona rural a cerca de 130 km da capital paulista. O balão, que havia decolado em Iperó, levava 35 pessoas, incluindo o piloto e um auxiliar. Durante o voo, os ventos fortes, que chegaram a 70 km/h, teriam contribuído para a queda.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Juliana foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Outras 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde em Capela do Alto e Sorocaba (SP).

Quem era Juliana Alves

Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana Alves atuava na área de recrutamento e seleção, além de oferecer atendimentos de psicoterapia online.  Ela se descrevia nas redes sociais como “esposa, psicóloga e recrutadora”.

Familiares, amigos e colegas de profissão lamentam a tragédia e prestam homenagens à jovem, que deixa um legado de carinho e dedicação à profissão e à família.

Acidente de balão ocorreu em voo ilegal

A Polícia Militar informou que o piloto do balão foi preso em flagrante por homicídio culposo agravado, além de exercício irregular da atividade de balonismo.

Segundo a investigação, ele não possuía licença para voos comerciais, apenas para voos particulares e estava com a documentação irregular.

O acidente ocorreu no mesmo fim de semana em que a cidade vizinha, Boituva, sediava o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que teve voos cancelados devido às condições climáticas adversas.

Especialistas alertam que o limite seguro de vento para voos de balão é de 10 km/h, muito abaixo dos registrados no momento da queda.

×

Leia Mais