Mineira grávida que morreu em acidente de balão será sepultada hoje (16)
O acidente aconteceu na zona rural a cerca de 130 km da capital paulista, o balão, que havia decolado em Iperó, levava 35 pessoas, incluindo o piloto e um auxiliar
-
Será sepultado nesta segunda-feira (16), em Pouso Alegre, o corpo da psicóloga Juliana Alves Prado Pereira, de 27 anos. Grávida e recém-casada, ela morreu após um acidente de balão em Capela do Alto (SP) na manhã de domingo (15), durante uma viagem para comemorar o Dia dos Namorados com o marido. O velório ocorre na funerária Santa Edwiges, a partir das 13h.
O acidente aconteceu na zona rural a cerca de 130 km da capital paulista. O balão, que havia decolado em Iperó, levava 35 pessoas, incluindo o piloto e um auxiliar. Durante o voo, os ventos fortes, que chegaram a 70 km/h, teriam contribuído para a queda.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Juliana foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Outras 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde em Capela do Alto e Sorocaba (SP).
Quem era Juliana Alves
Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana Alves atuava na área de recrutamento e seleção, além de oferecer atendimentos de psicoterapia online. Ela se descrevia nas redes sociais como “esposa, psicóloga e recrutadora”.
Familiares, amigos e colegas de profissão lamentam a tragédia e prestam homenagens à jovem, que deixa um legado de carinho e dedicação à profissão e à família.
Acidente de balão ocorreu em voo ilegal
A Polícia Militar informou que o piloto do balão foi preso em flagrante por homicídio culposo agravado, além de exercício irregular da atividade de balonismo.
Segundo a investigação, ele não possuía licença para voos comerciais, apenas para voos particulares e estava com a documentação irregular.
O acidente ocorreu no mesmo fim de semana em que a cidade vizinha, Boituva, sediava o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que teve voos cancelados devido às condições climáticas adversas.
Especialistas alertam que o limite seguro de vento para voos de balão é de 10 km/h, muito abaixo dos registrados no momento da queda.
Leia Mais