Mensagens de celular dão novos rumos às buscas pelo DJ Genuino

Tio relata últimas comunicações do sobrinho após sumiço; bombeiros ampliam operação com cães farejadores e drone com câmera térmica

, em Uberlândia

-

As buscas pelo DJ Genuino, 32 anos, entraram no terceiro dia nesta quinta-feira (25), com um novo elemento que tem intrigado familiares e equipes de resgate. Mensagens enviadas do celular do DJ após o horário em que ele teria desaparecido. O caso mobiliza o Corpo de Bombeiros de Uberlândia e Uberaba, que atuam com cães farejadores e um drone com câmera térmica na região do assentamento Fazenda Babilônia, às margens da BR-365, há 26 quilômetros de Uberlândia, sentido Monte Alegre de Minas. Genuino saiu para caminhar com seus cachorros na última segunda-feira (22) e não voltou mais. A mochila com medicamentos foi localizada ainda no primeiro dia de buscas.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Bombeiros buscam por Diogo Genuino
Bombeiros buscam por Diogo Genuino – Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As mensagens, segundo o tio José Eustáquio, foram enviadas em horários posteriores ao início do desaparecimento, entre 16h30 e 19h50. Diogo Genuíno saiu de casa por volta das 16h40, com cinco cães. Durante a caminhada, a chuva começou e, um tempo depois, quatro cachorros retornaram à casa dos pais, com que Genuino está morando há cerca de 20 dias.

O tio conta que ele enviou mensagens a contatos no WhatsApp, mas apagou quase todas em seguida. A única que permaneceu dizia que ele estava em uma mina, ao lado de um cachorro branco e sonolento, e alertava que a bateria do celular estava acabando.

O cão em questão voltou para casa após a chuva, desacompanhado. “Se o Diogo estiver nos ouvindo, pedimos que entre em contato, para acabar com essa aflição”, disse o tio em apelo.

Diogo Genuino
Buscas pelo DJ Genuíno começaram ainda na segunda-feira (22) à noite – Crédito: Instagram Diogo Genuino/@genuinodi/Reprodução

Os bombeiros, que atuam desde terça-feira (23), com apoio de voluntários da região, informaram que o trabalho de quarta-feira (24) se concentrou nos percursos de costume do DJ e nas margens do Córrego Macumbé, mas não houve resultados. “Com base nas informações sobre os locais onde ele costuma caminhar, saturamos a área com os cães e esgotamos os principais trajetos possíveis. Hoje, ampliamos o leque de atuação ainda com o drone térmico e cães, e seguimos em mata fechada com o auxílio de voluntários que conhecem bem a região”, explicou o tenente Pádua.

Bombeiros empregam os serviçoes dos cães farejadores na busca pelo DJ Genuino
Bombeiros empregam os serviços dos cães farejadores na busca pelo DJ Genuino – Crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação
×

Leia Mais

De acordo com a corporação, a localização por rastreamento telefônico ainda depende de ordem judicial, e há também a solicitação de acesso a câmeras de segurança da região. Nesta quinta-feira, participam das buscas seis militares e dois cães especializados.

A família conta que Diogo Genuino havia se mudado há cerca de 20 dias para a casa dos pais, no assentamento. O desaparecimento mobiliza parentes, amigos e vizinhos, que ajudam nas buscas e reforçam o apelo por qualquer informação que possa ajudar a encontrá-lo.

Em caso de qualquer informação, entrar em contato pelos números acima - Crédito: Divulgação
Família divulgou em redes sociais a foto do DJ Genuino e contatos para informações – Crédito: Divulgação