Menores envolvidos em tentativa de latrocínio podem cumprir no máximo 3 anos de internação, diz delegado

Delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu, destacou a diferença na aplicação da pena para adolescentes envolvidos em crimes graves

, em Uberlândia

-

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (18), sobre a tentativa de latrocínio ocorrido na Zona Sul da cidade, no qual um jovem de 22 anos foi esfaqueado durante um assalto, o delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu, abordou a diferença no tratamento legal entre adolescentes e adultos envolvidos em crimes graves.

Menores envolvidos em tentativa de latrocínio podem cumprir no máximo 3 anos de internação, diz delegado
Menores envolvidos em tentativa de latrocínio podem cumprir no máximo 3 anos de internação, diz delegado – Crédito: TV Paranaíba/Reprodução

O delegado destacou que, caso os suspeitos fossem maiores de idade, poderiam ser condenados a pelo menos 20 anos de prisão, em caso de latrocínio.

No entanto, por serem adolescentes, responderão por um ato infracional análogo ao artigo 157, parágrafo terceiro, do Código Penal: “Hipoteticamente, se eles tivessem 18 anos, a pena mínima seria de 20 anos. Mas, por serem menores, quando muito, receberão uma medida socioeducativa de internação de três anos. Para reflexão”, afirmou.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Local onde o jovem foi esfaqueado
A tentativa de latrocínio aconteceu na rua Helvio Felice, no bairro Morada da Colina – Foto: Google Maps

O caso ganhou repercussão após a confissão de um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos, que relatou à Polícia Civil detalhes sobre a noite do crime. Ele afirmou que, junto com o primo, planejava roubar um carro no bairro Morada da Colina e que não saberia quantas facadas deu na vítima no momento da ação.

De acordo com as investigações, o jovem de 22 anos foi atacado ao reagir ao assalto. Os suspeitos fugiram levando o carro e objetos pessoais do casal abordado. O veículo foi localizado posteriormente em um condomínio no bairro Mansour. A vítima precisou passar por cirurgia e permanece internada em estado grave.